O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, julho 07, 2004

O Presidente

Passados cerca de dez dias desde o início deste Carnaval penso que já foram expressos todos os argumentos possíveis pró ou contra a dissolução da AR.

Alguns, como a teoria do "Golpe de Estado" (referida por ambas as facções) o da "maior crise política dos últimos 30 anos" (copyright Engª Pintassilgo) ou as indignações do tipo "nós expressamo-nos e os outros pressionam" são tão ridículas que nem merecem qualificação.

Qualquer decisão que venha a ser tomada por Jorge Sampaio terá o mérito de agradar a uma facção e desagradar à outra. Poderá também (penso eu) ser fundamentada à luz da Constituição (a propósito, leiam o escreve o Arte da Fuga).

Perante o cenário das eleições antecipadas a direita treme de medo e a esquerda embandeira em arco como se o resultado estivesse garantido ex-ante. Quem tem medo compra um cão como diz o João Pereira Coutinho.

Covinha, antes de mais, era que o PR se decidisse de uma vez por todas.

posted by Miguel Noronha 9:20 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com