O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, julho 13, 2004

Os Médicos

Declarações do Bastonário da Ordem dos Médicos à Lusa:

Germano de Sousa disse estar "inteiramente de acordo" com o aumento de 169 vagas no próximo ano lectivo para os sete cursos de medicina existentes, acrescentando que esse acréscimo é suficiente para "não permitir a abertura de novos cursos".

"Creio que estas vagas são mais que suficientes e espero que seja o bastante para não se cometerem erros, como permitir a abertura de faculdades de medicina privadas ou novas públicas", comentou


Pergunto-me como é que Germano Sousa consegue garantir que um acréscimo de 169 médicos é suficiente para colmatar o (reconhecido) défice existente e porque é que considera um "erro" a abertura de novas faculdades.

A resposta a esta questão é a mesma de sempre. Germano de Sousa pretende resguardar a classe médica da competição e garantir os seus rendimentos. O resto do país que se lixe.

posted by Miguel Noronha 12:35 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com