O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, setembro 23, 2004

Um Problema de Fontes

A forma como foi noticiado um recente confronto entre soldados israelitas e terroristas palestinianos perto do colonato de Morag revela, mais uma vez, o enviesamento da TSF.

Na TSF o título começa por ser enganador. Refere apenas "Dois Palestinianos Mortos (...)". Mais abaixo concendem que se tratavam de "palestinianos [que] tentavam infiltrar-se no sector do colonato israelita de Morag". Refere ainda que, no entanto, a sua "fonte, sem [não]d[eu] mais pormenores".

Não sei qual foi a fonte da TSF mas não é difícil imaginar quais seriam as suas intenções.

Talvez por ter acesso a outras fontes a mesma notícia no Financial Times é bem mais pormenorizada.

Para além da "tentativa de infiltração" os referidos "palestinianos armados" atacaram um posto de controlo israelita junto ao referido colonato e reclamam ter morto três soldados. O porta-voz dos Comités de Resistência Popular gabou-se inclusivamente que a operação tinha sido "um grande sucesso".

Gostava ainda de referir que,segundo o FT, o colonato de Morag pertence à lista dos 21 colonatos cuja evacuação em 2005 foi ordenada pelo PM israelita.

posted by Miguel Noronha 11:36 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com