O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, outubro 07, 2004

Cometário Sobre o Marcelogate

1. Rui Gomes da Silva foi extremamente infeliz nas suas declarações. Acresce que tendo em conta a personagem em questão o estas foram um verdadeiro "tiro no pé".

2. Só um esclarecimento de MRS e da Media Capital (especialmente do primeiro) permitirá saber a verdade. Resta saber se MRS não optará por um silêncio estratégico. Este cenário será o pior para o Governo. Dificilmente se livrará da suspeição.

3. Se se verificar que existiram realmente pressões do Governo, RGS e o próprio PSL devem ser obrigados a demitir-se.

4. Se o abandono de MRS foi apenas um "processo interno" o problema é da TVI. As declarações de RGS continuam a ser infelizes mas o processo político acaba aqui. Trata-se-à de uma questão do foro privado.

5. Como existêm mais televisões, rádios e jornais em Portugal qualquer tentativa de censura é tendencialmente infrutifera. Neste caso, se nos lembrarmos do estatuto político de MRS, é completamente infrutífera. A concorrência têm aqui uma excelente oportunidade de aumentar as suas audiências. MRS facilmente encontrará outra "tribuna". Presumo que antes de o fazer observe um periodo de recolhimento por forma a aumentar o seu estatuto de mártir.

6. Se o Estado não tivesse qualquer competência nos media nunca poderia efectuar qualquer tipo de pressão sobre estes. A efectiva independência dos orgão de comunicação social não se obtêm com artigos na Constituição mas sim com a verdadeira liberalização dos media.

posted by Miguel Noronha 12:55 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com