O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

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segunda-feira, outubro 11, 2004

O Poder do Estado Na Comunicação Social

No Blasfémias, a propósito do Marcelogate, CAA conclui que:

Tal como nos demais problemas deste país, na comunicação social tudo parte do desmesurado poder do Estado, da sua utilização de má fé e da inexistência de mercado livre.


Numa tentativa de o tentar contradizer, provavelmente sem se aperceber, Daniel Oliveira acaba por chegar à mesma conclusão:

Quando os privados querem oligopólios, ficam a dever favores ao Estado. O Estado não é neutro e em Portugal os grupos de comunicação social precisam do seu apoio. Depois, claro, têm de pagar a factura.


A única forma de evitar que as empresas privadas procurem os favores do Estado e que este, por seu turno, consiga exercer sobre estes a sua influência é a liberalização do mercado. Congratulo-me com o consenso que parece ter sido atingido nesta matéria.

posted by Miguel Noronha 10:20 da manhã

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"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

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