quarta-feira, novembro 17, 2004
Choque e Espanto
Vital Moreira não contém a sua indignação perante o relato (n'A Capital) dos acontecimentos que levaram à demissão de José Rodrigues dos Santos.
Segundo a notícia o Governo terá tentado interferir nas decisões do ex-Director de Informação. Confesso que também questiono a legitimidade de um accionista (o maior, isto é, o único...) interferir nas decisões de gestão da sua empresa.
Se se considera que o Governo não se deve imiscuir nos media porque é que se insiste que nestes o Estado deve assegurar um serviço público e desempenhar um papel regulador?
Não se está, desta forma, a permitir este tipo de situações? Se os governantes fossem anjos provavelmente não teriamos este tipo de abusos. Como se reconhece que, por vezes, não "têm escrúpulos nem limites" talvez a melhor solução fosse cortar o mal pela raiz.
NOTA: Não seria suposto que a experiência dos abusos cometidos, pelo ex-partido do Professor Vital Moreira, durante o PREC o tivesem alertado para o perigo do controlo dos media pelo Estado?
posted by Miguel Noronha 4:23 da tarde
Comments:
Enviar um comentário