O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, novembro 17, 2004

Choque e Espanto

Vital Moreira não contém a sua indignação perante o relato (n'A Capital) dos acontecimentos que levaram à demissão de José Rodrigues dos Santos.

Segundo a notícia o Governo terá tentado interferir nas decisões do ex-Director de Informação. Confesso que também questiono a legitimidade de um accionista (o maior, isto é, o único...) interferir nas decisões de gestão da sua empresa.

Se se considera que o Governo não se deve imiscuir nos media porque é que se insiste que nestes o Estado deve assegurar um serviço público e desempenhar um papel regulador?

Não se está, desta forma, a permitir este tipo de situações? Se os governantes fossem anjos provavelmente não teriamos este tipo de abusos. Como se reconhece que, por vezes, não "têm escrúpulos nem limites" talvez a melhor solução fosse cortar o mal pela raiz.

NOTA: Não seria suposto que a experiência dos abusos cometidos, pelo ex-partido do Professor Vital Moreira, durante o PREC o tivesem alertado para o perigo do controlo dos media pelo Estado?

posted by Miguel Noronha 4:23 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com