O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, novembro 05, 2004

Leitura Recomendada

Americanices no Tomar Partido.

A crer nas notícias anteriores à eleição, segundo as quais, se a Europa votasse Kerry ganhava, então essa Europa perdeu. Mas não foi só a Europa que perdeu. O poder mediático também perdeu. E perdeu o politicamente correcto. Perdeu a legião de analistas e comentadores e editorialistas e jornalistas e cronistas que desancaram literalmente em Bush, pretendendo ignorar que a política é como o amor: tem razões que a razão desconhece.

As ondas de choque não se fizeram esperar. As bolsas gostaram. O petróleo baixou ligeiramente. E a velha esquerda corre à procura de esotéricas explicações para um resultado que na sua cabecinha jamais poderia ter ocorrido.

(...)

Muitos terão de rever os compêndios de ciência política. Aos americanos fartos da guerra parece agora terem sucedido os americanos com medo do terrorismo. Por favor, entendam-se.

Estas eleições e o comportamento dos eleitorados deve fazer-nos reflectir. Sobre a diferença entre o país mediático e o eleitorado real. Entre a opinião publicada e a opinião pública. Entre o wishfull thinking e a nudez crua dos decisores que votam. Será que as televisões deixaram de ser capazes de escolher os Presidentes, como por cá se chegou a pensar e a dizer?


posted by Miguel Noronha 8:52 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com