sexta-feira, novembro 12, 2004
Não Carlos, Não és o Único...
A propósito da possiblidade, avançada por Bagão Félix, do Estado poder consultar as contas bancárias sem aviso prévio, diz o Carlos:
serei o único a achar que esta medida é atentatória dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos? Ou serei já acusado de manter negócios escuros e registos obscuros na minha conta bancária?
Desculpem, mas isto - o Estado aceder às contas sem aviso prévio, quando lhe aprouver e sem que os contribuintes possam requerer o efeito suspensivo da consulta - é grave. No mínimo, preocupante. Quem é o Estado? Quem é que vai controlar quem? Significa isto que qualquer funcionário do fisco passa a poder entrar na minha conta bancária para ficar a saber onde estive, o que comprei, que empréstimos estão a decorrer, que dinheiro devo ou tenho disponível, etc
Subscrevo por inteiro as suas preocupações e indignação.
O Ministro demonstrou ainda concordar com as declarações de Vítor Constâncio segundo o qual o actual "orçamento era insuficente para diminuir o défice". Deduzo que se refiram à receita. Presumo que considerem satisfatório o nível da despesa.
Não entendo os que acusam este governo de ser liberal. Os factos desmêntem-no.
PS: No Diário Digital Constâncio é citado como tendo afirmado que a "proposta de Orçamento de Estado para 2005 é insuficiente para resolver a crise que o País enfrenta". O Keynesiano também permance vivo. Apesar dos factos...
posted by Miguel Noronha 2:58 da tarde
Comments:
Enviar um comentário