sexta-feira, janeiro 14, 2005
PS estuda fim do sigilo fiscal, diz jornal
O Partido Socialista (PS) admite acabar com o sigilo fiscal, tornando pública a situação fiscal dos contribuintes, refere a imprensa económica desta sexta-feira.
De acordo com a edição do Jornal de negócios, uma fonte «próxima da elaboração do programa» refere que o PS «está a estudar a hipótese de acabar com o sigilo fiscal dos contribuintes», adoptando o modelo usado nalguns países nórdicos.
«Esta medida foi recentemente defendida pelo economista Luís Campos e Cunha», do Conselho Económico do PS, recorda a mesma fonte.
Podia ter colocado esta notícia para referir que se trata de mais uma ameaça aos direitos individuais e que a progressiva intrusão do estado na esfera privada é proporcional à dimensão deste.
No entanto, desejo simplesmente verificar quanto tempo irá demorar José Sócrates a desmentir esta notícia. Recordo que já sucedeu anteriormente com notícias acerca da revogação dos beneficios fiscais, com o referendo do aborto, com o aumento da taxa do IVA, etc. O Eng. Sócrates parece não conseguir resistir a emitir desmentidos e, com isso, perder espaço de manobra (para além de credibilidade). Ainda bem.
posted by Miguel Noronha 11:42 da manhã
Comments:
Enviar um comentário