O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A Cobertura da Campanha Eleitoral

Excerto do artigo de Eduardo Cintra Torres no Público.

Na cobertura eleitoral, verifica-se um tom de alguns repórteres no sentido de se considerarem superiores aos políticos; fazem da campanha uma brincadeira e falam dela com se fosse uma coisa de miúdos que temos de tolerar. Ora a campanha eleitoral é, para o bem e para o mal, um momento de encontro e confronto dos políticos com os cidadãos e com os seus adversários. Mais uma razão para nos mostrarem a campanha o mais próximo possível do que ela é, e não através dos seus comentários e opiniões, muitas vezes expressos pelos sorrisos e linguagem gestual dos repórteres.

Está hoje na moda dizer-se "mas os repórteres também são seres humanos", mas a isso se pode contrapor que "os seres humanos também são repórteres".

A televisão deveria deixar os comentários aos seus comentadores e recomendar aos repórteres que se atenham o mais possível ao factual.

posted by Miguel Noronha 11:25 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com