O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Contraditório

O LNT (do Tugir) congratula-se pelo regresso do contigênte da GNR estacionado no Iraque. Diz ele que:

Finalmente Portugal livrou-se da carga negativa que representava a invasão unilateral de um país soberano, ao arrepio da Comunidade Internacional. Estão agora reunidas as condições para se iniciar uma cooperação mais saudável ao abrigo das Convenções Internacionais e das Resoluções entretanto adoptadas ou a adoptar no quadro das Nações Unidas, por forma a auxiliar o Iraque na reconstrução e na normalização (será possível?) da vida do povo iraquiano.


Confesso que me ainda me espanto com a acusação da "unilateralidade" da invasão do Iraque. Pelo texto deste post chego mesmo a presumir que tenhamos sido o único país interveniente.

Aproveito também para relembrar que as condições agora reunidas para a futura (e desejada) "cooperação mais saudável" apenas são possíveis graças ao "unilateralismo" contra o qual o LNT se manifesta. Para se manter fiel aos seus princípios deveria o LNT rejeitar qualquer cooperação com o actual regime iraquiano. Ele resulta, afinal, de uma acção "unilateral" e da violação "Convenções Internacionais e das Resoluções" da ONU.

ADENDA: O LNT pensou que eu tentei fazer uma piada. Longe disso. Já agora, estou contente por não termos sofrido baixas e continuo sem grande apreço por o que LNT designa por "direito dnternacional" e pela ONU.
posted by Miguel Noronha 1:11 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com