quinta-feira, fevereiro 10, 2005
Contraditório
O LNT (do Tugir) congratula-se pelo regresso do contigênte da GNR estacionado no Iraque. Diz ele que:
Finalmente Portugal livrou-se da carga negativa que representava a invasão unilateral de um país soberano, ao arrepio da Comunidade Internacional. Estão agora reunidas as condições para se iniciar uma cooperação mais saudável ao abrigo das Convenções Internacionais e das Resoluções entretanto adoptadas ou a adoptar no quadro das Nações Unidas, por forma a auxiliar o Iraque na reconstrução e na normalização (será possível?) da vida do povo iraquiano.
Confesso que me ainda me espanto com a acusação da "unilateralidade" da invasão do Iraque. Pelo texto deste post chego mesmo a presumir que tenhamos sido o único país interveniente.
Aproveito também para relembrar que as condições agora reunidas para a futura (e desejada) "cooperação mais saudável" apenas são possíveis graças ao "unilateralismo" contra o qual o LNT se manifesta. Para se manter fiel aos seus princípios deveria o LNT rejeitar qualquer cooperação com o actual regime iraquiano. Ele resulta, afinal, de uma acção "unilateral" e da violação "Convenções Internacionais e das Resoluções" da ONU.
ADENDA: O LNT pensou que eu tentei fazer uma piada. Longe disso. Já agora, estou contente por não termos sofrido baixas e continuo sem grande apreço por o que LNT designa por "direito dnternacional" e pela ONU.
posted by Miguel Noronha 1:11 da tarde
Comments:
Enviar um comentário