sexta-feira, fevereiro 11, 2005
O Horário de 35 Horas: Ilusão e Realidade
Proposta do Bloco de Esquerda:Ameaçados pelo Código Laboral e pelos projectos de directivas europeias com uma normalização do aumento dos horários de trabalho, os movimentos sindicais europeus devem criar uma frente comum na defesa da perspectiva das 35 horas sem redução de salário como norma europeia.
Para contrapor a esta política uma estratégia de combate ao desemprego e a criação de empregos, e sobretudo para defender o direito de todas e todos a terem tempo para viver com qualidade de vida, o Bloco insiste na redução do horário de trabalho sem perda de direitos nem salário.
Entretanto em França:French lawmakers have voted in favour of a controversial bill to increase the country's 35-hour working week (...)
Observers say the 370-180 vote underscores the government's determination to revamp a system that it blames for a stubbornly high unemployment rate and rising labour costs.
French unemployment figures stand at about 10% of the work force amid complaints from private sector companies that the existing system makes them uncompetitive.
posted by Miguel Noronha 11:34 da manhã
Comments:
Enviar um comentário