O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A Propósito da Morte da Irmã Lúcia

É em alturas como esta que se torna evidente a natureza intolerante dos anti-clericais. A diferença (ou ausência) de crenças não nos confere o direito de enxovalhar os outros, ainda para mais num momento em que estes sofrem. É necessário que tenhamos com os outros o mesmo respeito que exigimos para nós e para as nossas crenças.
posted by Miguel Noronha 3:29 da tarde

Comments:
Sim, tens razão. Não ser crente nada tem a ver com ser anti-clerical. Nem criticar a atitude dos políticos e da Igreja neste situação tem a ver com a Fé de quem acredita nos milagres de Fátima. Eu acho que os 3 segredos são completamente inócuos. Respeito quem acredite neles e espero que respeitem o facto de os considerar completamente vazios de outro conteúdo que não o senso comum. Tendo em conta a história de instrumentalização que cabe à Igreja Católica, não posso ficar espantado com alguns comentários anti-clericais. Como também não o ficarei se o fizerem contra a esquerda (sendo eu desse quadrante político) ou se confundirem direita com fascismo (eu sei a diferença, mas sei também que a maioria confunde tudo...).

São excessos que as liberdades da democracia vão permitindo. Uns fazem ouvidos moucos, outros colocam processos cíveis. Por mim, tanto me faz :)

inoportunus.blogspot.com
 
Enviar um comentário
Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com