segunda-feira, março 10, 2003
Cavaco e a Presidenciais
Dizia Pedro Lomba na Coluna Infame que "Cavaco Silva tem pouco perfil presidencial. É essencialmente um decisor frio e distante e o poder do Presidente da República passa por fazer discursos metafóricos, visitar lares de idosos e associações recreativas ao domingo à tarde. Estão a ver Cavaco fazer isto?"
Concordo que Cavaco Silva (CS) como PR pode ser bastante inoportuno para governo do PSD. Imagino que juntando a sua autoridade como PR à que o PSD lhe confere como "pai espiritual" tentará (por diversas vezes) substituir-se ao PM.
É verdade que Portugal tem um regime semi-presidencialista (à semelhança da França) mas as sucessivas revisões constitucionais reduziram o PR a um papel quase simbólico. E também duvido que isso baste a CS.
Mas continua a ser o melhor candidato para o PSD e para a Direita. Atrevo-me mesmo a dizer que será imbativel por melhor que seja o candidato da Esquerda.
E acresce ainda que a mais remota hipótese de ter Pedro Santana Lopes como PR para além de pele de galinha me causa calafrios na espinha...
posted by Miguel Noronha 5:46 da tarde
Comments:
Enviar um comentário