O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, março 10, 2003

Cavaco e a Presidenciais

Dizia Pedro Lomba na Coluna Infame que "Cavaco Silva tem pouco perfil presidencial. É essencialmente um decisor frio e distante e o poder do Presidente da República passa por fazer discursos metafóricos, visitar lares de idosos e associações recreativas ao domingo à tarde. Estão a ver Cavaco fazer isto?"

Concordo que Cavaco Silva (CS) como PR pode ser bastante inoportuno para governo do PSD. Imagino que juntando a sua autoridade como PR à que o PSD lhe confere como "pai espiritual" tentará (por diversas vezes) substituir-se ao PM.
É verdade que Portugal tem um regime semi-presidencialista (à semelhança da França) mas as sucessivas revisões constitucionais reduziram o PR a um papel quase simbólico. E também duvido que isso baste a CS.

Mas continua a ser o melhor candidato para o PSD e para a Direita. Atrevo-me mesmo a dizer que será imbativel por melhor que seja o candidato da Esquerda.
E acresce ainda que a mais remota hipótese de ter Pedro Santana Lopes como PR para além de pele de galinha me causa calafrios na espinha...
posted by Miguel Noronha 5:46 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com