O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, março 14, 2003

O Público e o jornalismo de tendência

Numa nota da direcção intitulada O PÚBLICO e a Crise Iraquiana sobre as opiniões expressas pelos vários comentadores sobre esta questão o Público afirma que não deve tomar partido baseado na:

"consciência de que em Portugal não existe espaço para os chamados "jornais de tendência" que, para desempenharem o seu papel de "artérias de ideias" numa sociedade democrática, teriam de ser vários representando várias tendências. Por isso entendemos ser mais útil e mais importante manter o pluralismo interno, inclusivamente nos espaços de opinião editorial"

O Público tem todo o direito em definir a sua linha editorial mas devo lembrar que o New York Times que assumiu uma posição anti-intervenção também publica artigos de opinião contrários a esta posição.
Não me parece que ideia que "em Portugal não existe espaço para os chamados 'jornais de tendência' " tenha sido testada. Muito menos que seja necessário o aparecimento de um jornal (assumidamente) de esquerda para que possa aparecer uma publicação de direita.
posted by Miguel Noronha 10:02 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com