O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sábado, março 08, 2003

A Racionaliade e a Guerra

Obrigatória (para os politicos nacionais) a leitura do artigo de Manuel Leite Monteira "Os «pacifistas» que provocam guerras".

"Provavelmente muitos dos políticos mundiais não repararam que, nos últimos anos, as autoridades iraquianas só cooperaram com os inspectores da ONU quando houve ameaças de sanções económicas ou de ataques militares. E não se terão apercebido que o retorno dos inspectores só se efectivou porque Saddam Hussein acreditou em George W. Bush quando este afirmou que, se necessário, iria desarmar o Iraque através da força. De facto, a credibilidade da ameaça até poderia ser suficiente para forçar a demissão do ditador sem se disparar um único tiro"

Vasco Pulido Valente alinha pelo mesmo diapasão: "Sem um braço armado, o «direito internacional» não vale nada. Os seus supostos defensores não perceberam que, tentando coagir a América, dispensavam a força e promoviam o caos"


posted by Miguel Noronha 10:24 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com