O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, abril 11, 2003

Ainda Cuba

O intragável Miguel Urbano Rodrigues soma e segue.
Depois da defesa da FARC e da inevítável denúncia das "atrocidades" americanas no Iraque toma agora como sua a defesa do regime cubano.

É tudo mentira! Clama este defensor da Humanidade.

"Resido em Cuba há anos e posso garantir que essa campanha está cimentada sobre uma montanha de mentiras forjadas com transparentes objectivos políticos"

"Na primeira semana de Abril, em diferentes Províncias de Cuba, foram julgados ao abrigo da lei vigente — similar no tocante ao Processo Penal à de uma centena de países, incluindo os EUA — 75 cidadãos acusados da pratica de crimes graves, alguns definidos como de «traição». Todos foram condenados. As penas oscilaram entre 6 e 28 anos de «privação de liberdade». Contrariamente ao que algumas agencias noticiosas afirmaram, não foi aplicada a pena máxima a nenhum dos réus, sequer a de prisão perpétua"
Aconselho a MUR a leitura das seguintes denúncias que constam no site da Human Rights Watch (Release Dissidents Now, Unfair Trials of Nonviolent Dissidents
e Heavy Sentences Are "Totally Unjustified")

"Segundo artigos publicados na Europa e nos EUA, 37 dos réus eram jornalistas. Mais uma inverdade. Somente quatro deles exerceram por algum tempo o jornalismo ou realizaram estudos de comunicaçao social"
Grande argumento!!

"Perez Roque exibiu perante a televisão documentos comprovativos do envolvimento dos «dissidentes» em actividades contra-revolucionárias. Em Cuba não se comparece perante a Justiça por delitos de opinião. Não existe na Ilha essa figura jurídica."
Já se sabe onde o camarada Bernardino vai buscar a inspiração...

"Alguns dos réus dispunham de cartões de livre transito que lhes permitiam entrar a qualquer hora na sede da missão diplomática dos EUA. Um deles, quando foi detido, tinha no bolso 13 600 dólares; não soube explicar como os obtivera. Outro escondia num frasco 5 000 dólares. Como adquiriram esse dinheiro? "
Um crime hediondo sem dúvida!

Será que lhe chegou ao conhecimento que até o Grupo Parlamentar do PCP subscreveu um voto de protesto que «apela às autoridades de Cuba para que reconsiderem os procedimentos judiciais e condenações que tenham sido desencadeados ou aplicados por manifestação ou expressão de opiniões políticas divergentes».
Se calhar estão mal informados porque não residem "em Cuba há anos"...
posted by Miguel Noronha 1:01 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com