O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

terça-feira, julho 15, 2003

Não Resisti

Peço desculpa ao Comprometido Espectador. Dado ter surgido no seguimento de um post seu (excelente por sínal) pertencia-lhe o direito de responder a esta atorda do Linhas de Esquerda. Peço desculpa mas foi mais forte que eu...

Diz o nosso JAK:

"Por ultimo o comprometido interroga-se: ?É coisa que nunca percebi: numa região assolada por ditadores e miséria, porque é que se ataca sempre o único oásis de prosperidade e democracia na região?? [refere-se a Israel]

Se os EUA dessem o mesmo nível de ajudas aos países vizinhos que dá a Israel talvez houvesse mais países prósperos e menos ditadores. Mais, a uma democracia exige-se mais que a um Estado sem lei nem roque. É nos mais fortes que reside a esperança da paz e nunca nos mais fracos.
"

Tens razão JAK. É urgente lançar uma campanha de ajuda financeira às petro-ditaduras do Médio Oriente. Também foi por falta de empenho dos EUA que muitas dos países alinharam com o bloco soviético copiando exemplarmente o seu modelo politico e económico com resultados desastrosos. As democracias tem deveres as ditaduras não. É às primeiras que devemos imputar as culpas e exigir responsabilidades. As segundas são inimputáveis.

ps: esta conversa lembra-me um post que escrevi há uns tempos...
posted by Miguel Noronha 10:58 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com