O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, agosto 04, 2003

Brasil, Venezuela e Cuba

O escritor exilado cubano Armando Valladares acusou na imprensa de Miami o Presidente do Brasil, Lula da Silva, e o respectivo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, de "contribuirem para sustentar a sangrenta ditadura comunista que há mais de 40 anos oprime 12 milhões" de compatriotas seus. Brasília recebeu já a visita do vice-presidente Carlos Lage e do ministro cubano dos Negócios Estrangeiros, Felipe Pérez, devendo Lula da Silva ir à Havana no mês de Setembro.

Entretanto, o Presidente cubano, Fidel Castro, declarou sexta-feira que uma das pessoas que mais admira é o seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, que considerou "um homem excepcional". Castro, que falou durante cerca de três horas e meia ao entregar os diplomas de um curso de enfermagem, na Havana, afirmou ser o Presidente da Venezuela "uma das pessoas mais sãs e mais revolucionárias" que jamais conheceu.O orador também defendeu o envio para os bairros mais pobres de Caracas de centenas de profissionais cubanos do sector da saúde, uma iniciativa que está a irritar os adversários de Chávez.


Temos uma nova santissima trindade para os revolucionários do mundo inteiro. Pena (para eles) que a realidade não corresponda aos seus sonhos. Pena que milhões de pessoas sejam vítimas dos sonhos revolucionários de uma vanguarda esclarecida que não se compadece com a realidade.

posted by Miguel Noronha 11:11 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com