segunda-feira, agosto 04, 2003
Brasil, Venezuela e Cuba
O escritor exilado cubano Armando Valladares acusou na imprensa de Miami o Presidente do Brasil, Lula da Silva, e o respectivo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, de "contribuirem para sustentar a sangrenta ditadura comunista que há mais de 40 anos oprime 12 milhões" de compatriotas seus. Brasília recebeu já a visita do vice-presidente Carlos Lage e do ministro cubano dos Negócios Estrangeiros, Felipe Pérez, devendo Lula da Silva ir à Havana no mês de Setembro.
Entretanto, o Presidente cubano, Fidel Castro, declarou sexta-feira que uma das pessoas que mais admira é o seu homólogo venezuelano, Hugo Chávez, que considerou "um homem excepcional". Castro, que falou durante cerca de três horas e meia ao entregar os diplomas de um curso de enfermagem, na Havana, afirmou ser o Presidente da Venezuela "uma das pessoas mais sãs e mais revolucionárias" que jamais conheceu.O orador também defendeu o envio para os bairros mais pobres de Caracas de centenas de profissionais cubanos do sector da saúde, uma iniciativa que está a irritar os adversários de Chávez.
Temos uma nova santissima trindade para os revolucionários do mundo inteiro. Pena (para eles) que a realidade não corresponda aos seus sonhos. Pena que milhões de pessoas sejam vítimas dos sonhos revolucionários de uma vanguarda esclarecida que não se compadece com a realidade.
posted by Miguel Noronha 11:11 da manhã
Comments:
Enviar um comentário