O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

A Antologia do Disparate

Não sei se é da época mas chegaram-me ao conhecimento dois textos que só podem ser relevados tendo em atenção a próximidade com o Carnaval.

O primeiro é o artigo do mui sapiente Professor Rosas no Publico.

Não sei comece pela "chantagem que os "populares" exerceram sobre a sobrevivência do Governo [que] fez dobrar a liderança laranja", pela "privatização da segurança social" (se calhar é verdade e só eu é que não sabia...) ou pelo o "ultramontanismo católico no ensino" (desculpe?).

Podia também comentar a sua "verdade" sobre o PEC e os défices orçamentais. Este ultimo é, para Rosas, o garante do "desenvolvimento e à modernização das economias europeias". Presumo que, por esta hora, o Dr Ferro Rodrigues já o tenha sondado para futuro Ministro das Finaças.

Mas não vale a pena. Quem acredita nas inelutáveis verdades do Professor não regressa facilmente à normalidade. Nem com massivas doses de realidade por via intravenosa.

O segundo é (mais) uma conferência do "nosso" Saramago. Fica para depois.
posted by Miguel Noronha 3:51 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com