O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Populismos

Mais algumas achegas aos comentários do De Direita ao artigo de Ana Sá Lopes no Público de 21/02/04 ("O Sorriso de Mona Lisa").

Se ASL pretende que Cavaco Silva e Santana Lopes são o "protótipo do político populista" o que dizer de Mário Soares?

Ainda me recordo por altura do Governo do Bloco Central quando os locutores referiam antes das transmissões de certos jogos de futebol (bastante menos comuns que hoje em dia) que a mesma só tinha sido possível "por pressão do Primeiro-Ministro".

Recordo-me igualmente do ultimo tempo de antena de Mário Soares aquando do sua primeira eleição para PR. Foi integralmente passado a entrevistar "populares" que passavam em frente às instalações d'"O Primeiro de Janeiro" que estava em situação difícil e do qual se dizia ser Freitas do Amaral um dos proprietários. É claro que posteriormente (a seguir às eleições...) a notícia foi desmentida.

Queria relembrar o populismo que se revestiram a "Presidências Abertas" criadas pelo Presidente Soares (e de que Jorge Sampaio é digno sucessor).

E, para terminar, porque não falar também do (falhado) aproveitamento polítco que o PS tentou fazer do "caso Casa Pia"?
posted by Miguel Noronha 3:25 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com