O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Propaganda e Publicidade

Com uma periodicidade mensal são colocadas na minha caixa de correio duas publicações. O "Dica da Semana" e o "Setúbal (jornal municipal)"

O primeiro, fazendo-se passar por um jornal publicita as promoções dos supermercados Lidl. O segundo fazendo-se passar por um boletim de informação municipal faz publicidade ao executivo camarário, principalmente ao seu Presidente, que ocupa grande parte desta publicação.

O destino de qualquer das duas publicações é, depois de uma rápida vista de olhos, o caixote do lixo.

Os custos do "Dica da Semana" são suportados pelo Lidl e, eventualmente, por publicidade ou anuncio pagos por terceiros. O "Setúbal" é pago pela Câmara Municipal de Setúbal. Os fundos da CMS vêm do Orçamento de Estado e de taxas e impostos municipais.

Apesar de me atafulhar a caixa do correio e o caixote do lixo o "Dica da Semana" não implica qualquer custo para mim. O "Setúbal" para além dos defeitos do seu "concorrente" é custeado pelos meus impostos.

Resultado final: Dica da Semana 1 - Setúbal 0.
posted by Miguel Noronha 7:08 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com