O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

A Socialização da UE

Segundo uma notícia do EUobserver um grupo de socialistas da UE propõe a instituição de uma política económica automoma e centralizada para os membors da Zona Euro.

A propostas inclui um orçamento próprio a ser financiado por impostos e emissão de divida.

O grupo pretende também a harmonização dos salários na Zona Euro e a introdução de um salário minímo que seria calculado de acordo com o nível de vida e o PIB dos Estados-Membros.

Esta medida para além de constituir uma inaceitável pressão sobre os países excluidos do Euro levaria a uma inaceitável situação em que orgãos não eleitos teriam o poder de lançar impostos.

Dado o recorrente descontrolo orçamental da UE, tipico da burocracias sem qualquer controlo político, a possibilidade de emissão de divida reveste-se como uma medida extremamente desaconselhável.

Esta proposta reforça a ideia que o único caminho aceitável para a UE é uma integração forçada das Economias e a sua submissão à tecnocracia de Bruxelas.
posted by Miguel Noronha 9:33 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com