O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

Virar o Bico ao Prego

No Causa Nossa, para conseguir justificar a sua posição, Vital Moreira aplica as famosas técnicas conhecidas como "dois pesos, duas medidas" e "virar o bico ao prego".

A primeira é usada quando qualifica a recusa do PSD e do PP em aprovar um voto de protesto "contra a construção do muro israelita na Cisjordânia" de seguismo face à política externa americana. Claro que a sua posição não deve ser interpretada como seguidista face ao eixo franco-alemão. É sempre utíl imbecilizar o adversário. Não nos obriga a contra-argumentar.

A segunda quando acusa a construção do muro de segurança de "encoraja[r] Israel na sua opção guerreira e que tornam a guerra infinita". Quase começo a acreditar que o dito muro tem capacidades ofensivas.

E para terminar em beleza acrescenta:

Não se pode esperar dos palestinianos que não resistam à violência bruta da ocupação com a violência. Trata-se de elementar legítima defesa


Desde quando a "legitima defesa" inclui atentados bombistas contra civis?

ACTUALIZAÇÃO: O Super Flumina também comenta o post de Vital Moreira.
posted by Miguel Noronha 2:47 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com