O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, maio 20, 2004

Comercialização dos OGM's: As Reacções

Um artigo do Público demonstra bem os tiques autoritários das organizações ambientalistas.

A organização ecologista Greenpeace acusou a Comissão Europeia de "defender os interesses da agro-indústria e dos agricultores norte-americanos", em detrimento dos interesses dos cidadãos europeus

(...)

A organização ambientalista Os Amigos da Terra afirmou, em comunicado, que "a Comissão está a brincar com a saúde dos consumidores"


Já as organizações dos consumidores, propriamente ditas optam por uma posição bem menos radical realçando o direito de opção dos consumidores:

"Não aprovamos nem nos opomos à decisão", declarou Jim Murray, director da Organização Europeia de Consumidores (BEUC). "Não temos uma posição de princípio contra, desde que certos requisitos estejam preenchidos, incluindo neles a opção de escolha dos consumidores. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor faz sua a posição do BEUC


É claro que é legitimo por em causa a representatividade das associações de consumidores. O mesmo se pode dizer relativamente as associações ambientalistas.


posted by Miguel Noronha 12:10 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com