O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

segunda-feira, maio 31, 2004

Crédito à Habitação: A Resposta do Mercado

No Diario de Notícias:

O crédito à habitação destinado aos jovens não acabou com o fim do bonificado. Pelo contrário. Desde que o Governo decretou a suspensão e posteriormente a extinção daquele regime, os bancos lançaram uma série de produtos destinados àquele segmento, apresentando condições mais vantajosas que a atribuição de uma bonificação sobre a taxa de juro.

O resultado principal de todas as vantagens é a redução das prestações pagas pelos jovens, quando comparado com as do crédito bonificado. Até porque as bonificações concedidas pelo Estado aos mais jovens «desapareciam» ao fim de dois ou três anos, à medida que se registavam alterações nos rendimentos.

Para as actuais prestações mais baixas contribuiu, essencialmente, a descida das taxas de juro nestes últimos dois anos e o fim do prazo para a contratação de um crédito à habitação. Mas os bancos acrescentaram uma série de outros benefícios, para não perder um dos mais apetecíveis segmento de clientes no crédito hipotecário.

posted by Miguel Noronha 3:23 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com