O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, maio 19, 2004

Os Impostos e o Preço da Gasolina

Hoje no Parlamente a oposição exigiu que o Governo baixasse o ISPP. O líder parlamentar do PS disse inclusivamente que "[a] responsabilidade dos impostos é sua e do Governo. Vão manter esta carga fiscal que recai no bolso das famílias dos portugueses ou vão mexê-la para diminuir o preço da gasolina e do gasóleo em Portugal?".

Não posso deixar de demonstrar o meu apreço quando vejo qualquer parlamentar clamar pela descida dos impostos. O apreço é maior quando essas vozes são provenientes da esquerda. Esta tem por hábito propor soluções estatistas que exigem o aumento da despesa pública e (consequentemente) dos impostos.

Destaco as palavras de António José Seguro quando fala da "carga fiscal que recai no bolso das famílias". Tocante! Acho inclusivamente que este devia alargar a mesma lógica aos outros impostos. Não podemos, contudo, pedir tudo de uma vez...

Para terminar gostaria de saber quais as áreas onde a oposição pretende uma diminuir as despesas, por forma a equilibrar as contas do Estado após a descida dos impostos. Se não souberem podem perguntar-me que eu tenho bastantes sugestões.


posted by Miguel Noronha 9:11 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com