O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quarta-feira, maio 05, 2004

Xenofobia (Outra Vez)

PCP questiona venda de empresas ao estrangeiro

O grupo parlamentar do PCP vai confrontar esta quarta-feira o Governo com as consequências para o país da venda de empresas portuguesas ao estrangeiro. Segundo os comunistas, mais de 200 empresas foram vendidas nos últimos dois anos.

(...)

O deputado referiu os casos da metalúrgica Bombardier, (ex-Sorefame, na Amadora), de empresas do sector têxtil e particularmente o da GALP, cujos «termos do processo levam ao reforço do papel de entidades estranhas ao país na condução da estratégia de energia e petrolífera» nacional.


Queria ainda realçar que acho estranho que um partido que se reclama herdeiro dos ensinamentos de um alemão e de um russo e que durante décadas alinhou as suas políticas segundo as directivas de Moscovo venha agora criticar o "papel de entidades estranhas ao país na condução d[e] estratégia[s]" nacionais.
posted by Miguel Noronha 10:05 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com