O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Messianismos pt I: António Borges

Com António Borges [AB] na presidência o PSD tomaria (realmente...) um rumo mais liberal o que seria excelente não apenas para o partido, que abandonaria a "coligação" estatista, como para Portugal, que ganharia se não um governo pelo menos uma oposição apostada em desmontar o welfare state e a subsidio-dependência. As declarações onde defende "política(s) de liberalização e concorrência" para Portugal são disso sintomáticas.

No entanto, penso que AB tem poucas hipóteses de ganhar se qualquer um dos "barões" do PSD também se decidir candidatar à liderança. Por isso agora seria, provavelmente, a altura certa para AB desafiar a liderança de PSL. Por outro lado também não prevejo grandes hipóteses de um PSD com António Borges ganhar ao PS neste momento. As virtudes de uma oposição liberal manter-se-iam, contudo.

posted by Miguel Noronha 10:28 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com