O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Messianismos pt II: Cavaco Silva

Confesso que me surpreendeu o apelo de JPP a Cavaco Silva [CS]. Não imaginava que alguém ainda albergasse esse secreto desejo.

É sempre bom relembrar que foi com os governos liderados por CS que este país ganhou (ou recuperou) credibilidade e estabilidade quer política quer económica. Poder-se-à inclusivamente dizer que ainda hoje vivemos do "capital" criado nessa altura.

No entanto, como bem refere o João Miranda, CS esteve dez anos como PM. Oito dos quais com maioria absoluta na AR. "Por que razão ele haveria de ter vontade de fazer agora as reformas que ele não fez há 10 anos quando teve oportunidade para as fazer?"

Convém também recordar (como o fez Inês Teotónio Pereira) que muita da "má moeda" e muitos dos "políticos incompetentes" do PSD tiveram o seu baptismo governativo com o próprio CS.

Para além do mais económicamente CS deve mais ao keynesianismo que ao liberalismo. Como escrevia o Valete Fratres ! há quase dois anos "O facto de o governo de Cavaco ser considerado de direita, só prova o quão para a esquerda o país andou depois de 74.".

posted by Miguel Noronha 2:51 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com