O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Os dez mandamentos do Exdrúxulo.

Este post constitui uma resposta a este do Exdrúxulo ao qual o Carlos também já disse de sua justiça.

1. Esquecendo convenientemente o passado, afirmarás convicto que a demissão de um Ministro é motivo suficiente para a dissolução da AR. Convercer-te-às que esta foi a primeira vez que um Ministro se demite e profere declarações contra o Governo que anteriormente integrava.

2. Pensarás que foi Mário Soares quem em plena ANP propôs a dissolução da PIDE/DGS, que comandou a coluna militar até Lisboa no 25 de Abril, que esteve cercado pela extrema-esquerda no Palácio de Cristal e que era o comandante do Regimento de Comandos da Amadora. Será para ti irrelevante que no seu octagésimo aniversário esteja aliado àqueles que combateu durante o PREC e que pretendiam que o poder revolucionário se sobrepunha ao democrático.

3. Não te recordarás que há apenas cinco meses clamavas contra o PR e falavas em "Golpe de Estado".

4. Não imaginarás que seguindo o mesmo critério, agora usado por Jorge Sampaio, nenhum Governo chegará ao fim da legislatura.

5. (ver 2) Não terás consciência do que eram e são a UDP e o PSR. Pensarás que são uns "gajos fixes" com propostas "bué de fixes". Nem te lembrarás de inquirir sobre os efeitos nefastos das suas propostas.

6. Não te atreverás a tocar nos previlégios da Função Pública. Será para ti irrelevante que a sua dimensão seja um dos óbices ao desenvolvimento do país. Independentemente do Governo e da cor dos boys.

7. Para ti a esquerda terá o monopólio da consciência e da inteligência. Tu argumentas. Os outros papagueam.

8. Pensarás que antes de Santana Lopes era o "oásis".

9. Confundirás a "caixa de comentários" dos blogs com Democracia. Mesmo que exista quem à esquerda não as tenha. E quem, à direita, as use. Não terás a mínima noção de que existem direitos individuais que se sobrepoem à Democracia.

10. Pensarás que as crónicas do Luís Delgado representam maioritariamente, quando não em exclusivo, o pensamento da direita. Nunca terás lido, por exemplo, o que escreve o Luciano Amaral.

posted by Miguel Noronha 10:20 da manhã

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com