quinta-feira, dezembro 16, 2004
Os dez mandamentos do Exdrúxulo.
Este post constitui uma resposta a este do Exdrúxulo ao qual o Carlos também já disse de sua justiça.
1. Esquecendo convenientemente o passado, afirmarás convicto que a demissão de um Ministro é motivo suficiente para a dissolução da AR. Convercer-te-às que esta foi a primeira vez que um Ministro se demite e profere declarações contra o Governo que anteriormente integrava.
2. Pensarás que foi Mário Soares quem em plena ANP propôs a dissolução da PIDE/DGS, que comandou a coluna militar até Lisboa no 25 de Abril, que esteve cercado pela extrema-esquerda no Palácio de Cristal e que era o comandante do Regimento de Comandos da Amadora. Será para ti irrelevante que no seu octagésimo aniversário esteja aliado àqueles que combateu durante o PREC e que pretendiam que o poder revolucionário se sobrepunha ao democrático.
3. Não te recordarás que há apenas cinco meses clamavas contra o PR e falavas em "Golpe de Estado".
4. Não imaginarás que seguindo o mesmo critério, agora usado por Jorge Sampaio, nenhum Governo chegará ao fim da legislatura.
5. (ver 2) Não terás consciência do que eram e são a UDP e o PSR. Pensarás que são uns "gajos fixes" com propostas "bué de fixes". Nem te lembrarás de inquirir sobre os efeitos nefastos das suas propostas.
6. Não te atreverás a tocar nos previlégios da Função Pública. Será para ti irrelevante que a sua dimensão seja um dos óbices ao desenvolvimento do país. Independentemente do Governo e da cor dos boys.
7. Para ti a esquerda terá o monopólio da consciência e da inteligência. Tu argumentas. Os outros papagueam.
8. Pensarás que antes de Santana Lopes era o "oásis".
9. Confundirás a "caixa de comentários" dos blogs com Democracia. Mesmo que exista quem à esquerda não as tenha. E quem, à direita, as use. Não terás a mínima noção de que existem direitos individuais que se sobrepoem à Democracia.
10. Pensarás que as crónicas do Luís Delgado representam maioritariamente, quando não em exclusivo, o pensamento da direita. Nunca terás lido, por exemplo, o que escreve o Luciano Amaral.
posted by Miguel Noronha 10:20 da manhã
Comments:
Enviar um comentário