O Intermitente<br> (So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

O Intermitente
(So long, farewell, auf weidersehen, good-bye)

sábado, junho 28, 2003

Os Americanos Burros e Os Europeus Espertos

Se o modelo europeu é melhor que o americano porque é que os EUA crescem mais que a Europa? Pergunta este artigo da TechCentralStation.

"But then why do the markets follow Washington and not Berlin and Paris? Because, as La Fontaine said, "The reason of the strongest is always the best." I am not going to ask to the European "elites" why we, Europeans, are not the strongest, with so many clever ideas and clever leaders. I am not going to tell them they should lower taxes and stop building a European super-state. They might think I am as stupid as... George Bush"
posted by Miguel Noronha 1:33 da tarde

A Vedação e o Muro

No seu artigo de hoje Ruben de Carvalho mostra-se incomodado com a vedação que os israeltas estão a construir ao longo da sua fronteira com a autoridade palestiana. Esquece-se de mencionar que este se tornou necessário para evitar os sucessivos ataques terroristas dos extremistas palestinianos. É pena também que lhe incomode esta vedação que tem apenas propósitos defensivos e nunca se tenha manifestido contra o muro da vergonha cujo propósito era impedir a fuga dos alemães de leste do "paraiso socialista" para a "selva capitalista do Ocidente".
posted by Miguel Noronha 12:00 da tarde

sexta-feira, junho 27, 2003

Mugabe aposta na «unidade nacional»

O partido no poder no Zimbabwe está «pronto» a constituir um «governo de unidade nacional» com o principal partido da oposição, o Movimento para a Mudança Democrática (MDC), disse ontem um dos responsáveis do partido de Robert Mugabe

Depois de perseguir, prender e torturar os opositores, Robert Mugabe, falem em "unidade nacional". A credibilidade desta proposta é nula. Por outro é revelador o "reinado" da ZANU está finalmente a chegar ao fim...
posted by Miguel Noronha 5:26 da tarde

Causa Liberal Adere à Blogosfera

Ainda não apresenta conteúdos mas fica, desde já, o link.

Actualização: Parece que já inciaram a actividade bloguistica. Bem-vindos.
posted by Miguel Noronha 12:23 da tarde

Associação de Professores de Matemática Critica "Sobrevalorização" dos Exames Nacionais

"Ao contrário dos anos anteriores, a APM não se limitou desta vez a fazer um comentário às características do teste realizado nesta 1ª chamada e fez questão de ressalvar as muitas limitações que qualquer exame nacional apresenta. "Em primeiro lugar, não pode ser considerado como o único momento de avaliação. Aliás, como é que em duas horas se pretende avaliar o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ensino secundário?", começa por interrogar o comunicado da associação.

Depois, sublinha a associação, existem aspectos, "reconhecidos nos actuais programas e valorizados pela educação matemática", que são impossíveis de avaliar desta forma. É o caso da oralidade, bem como de todos os outros objectivos "relacionados com valores e atitudes, como a persistência, a cooperação com outros, etc..."

E a lista continua: "formular generalizações a partir de experiências, descobrir relações entre conceitos da Matemática, validar conjecturas, compreender a relação entre o avanço científico e o progresso da Humanidade" são exemplos de outras competências que ficam de fora da avaliação através dos testes escritos de duração limitada.
"


Questiono-me qual a melhor forma para avaliar estas competências? Um pergunta de desenvolvimento? Uma composição? Uma "PGA matemática"? E já agora qual o peso que lhes seria concedido na avaliação global? Infelizmente a APM não avança soluções.



posted by Miguel Noronha 10:15 da manhã

A PAC do Nosso Descontentamento

Eis o argumento para a defesa da PAC apresentado por Manuel Carvalho no Público:

"É certo e sabido que o mundo rural europeu é demasiado frágil para se expor cruamente às regras da concorrência mundial (...)"

E até quando teremos nós de pagar essa "fragilidade"?
posted by Miguel Noronha 9:52 da manhã

Uma Referência na Blogosfera

O blog futebolistico Terceiro Anel é, cada vez mais, uma excelente fonte de informação. Quem o lê pode perfeitamente dispensar a leitura d'A Bola que segundo as más linguas já chegou ao ponto de lhe plagiar um artigo.
posted by Miguel Noronha 9:45 da manhã

Foi Coincidência

No Público:

Maria Barroso considera que houve ingerência da parte do ministro da Defesa, Paulo Portas, no processo que levou à sua substituição na presidência da Cruz Vermelha Portuguesa.

É claro que a eleição de Maria Barroso para a presidência da CVP durante o governo socialista foi uma obra do acaso. Como é que se terão lembrado dela?
posted by Miguel Noronha 9:35 da manhã

Onde Fica a Compaixão?

Na entrada de meu local de trabalho encontram-se vários placards onde são afixados avisos, horários, etc. Há um exclusivamente dedicado à propaganda sindical (dominado a 100% pela CGTP). A adição mais recente é um cartaz que convoca uma manif contra o pacote laboral (era para ter sido ontem - quantas pessoas teraão ido?). Nesse cartaz a CGTP alega que as polítcas deste governo destinam-se, sistemáticamente, a prejudicar os trabalhadores e a beneficiar "os patrões e os ricos".

É positivo que a CGTP tenha deixado de associar automáticamente a condição de "rico" à de "patrão". É negativo que não demonstre qualquer compaixão pelos patrões pobres.
posted by Miguel Noronha 8:37 da manhã

quinta-feira, junho 26, 2003

A Política Agricola Europeia

Pegando na aburda questão das quotas agricolas o Mata-Mouros propões como solução final a fim da PAC e dos subsidios agricolas. Aproveito para dizer que não só concordo estas ideias como proponho mais duas: o fim das barreiras alfandegárias e da proibição da importação e produção no espaço comunitário dos OGM's.

Mais umas achegas. A PAC para além de "consumir" cerca de metade do orçamento comunitário (cerca de 43 mil milhões de euros) os seus beneficiários são apenas 3 a 4% da população activa comunitária (como refere o Mata-Mouros). Outros efeitos desta politica incluem pagarmos os bens alimentares mais caros (ou seja pagamos duas vezes o preço da PAC) e impedir que países com vantagens comparativas exportem os seus produtos para a UE. Eis um quadro eludidativo:


posted by Miguel Noronha 7:40 da tarde

Um Marco Histórico

Com um considerável atraso relativamente a vários dos seus pares na blogosfera O Intermitente chega aos 10.000 single hits. Desde já asseguro que não sou responsável por mais de 10% desta bonita soma. Obrigado a todos.

posted by Miguel Noronha 7:35 da tarde

Novo Link

Adicionei o blogue Follow The White Rabbit.
posted by Miguel Noronha 5:51 da tarde

A Receita Para a Crise

Depois de há uns dias Carlos Carvalhas ter dado a entender (sem entrar em pormenores) que tinha a solução para a crise hoje Ferro Rodrigues, no Fórum para a Competitividade, anunciou o mesmo.

Ferro Rodrigues garantiu que teria sido possível manter o défice abaixo do limite de 3% do PIB através da procura interna. «Tudo devia ter sido levado à prática sem uma gestão suicida das expectativas dos agentes económicos».

Será que se evitava a crise com uma boa gestão das espectativas?. Ou seria com o aumento dos gastos públicos? Qualquer que seja a "solução" é pena que Ferro Rodrigues não tenha sido mais claro. Também é pena que enquanto fez parte do anterior executivo não a tenha transmitido a seu colega das finanças. Ter-se-ia evitado a "derrapagem" do défice...
posted by Miguel Noronha 5:48 da tarde

O Sionismo e Os Seus Detractores

Bastante elucidativo a leitura do texto sobre o Sionismo no Aviz. Recomendável especialmente para que (ainda) o confunde com "racismo" e outros -ismos de igual especie.
posted by Miguel Noronha 3:24 da tarde

Aviso à Navegação

Para a pessoa que aqui chegou através da busca "ensinar a furtar carros" aviso que embora louve o espirito empreendedor O Intermitente também é intransigente na defesa da propriedade privada.
posted by Miguel Noronha 2:35 da tarde

Mais Um!

Mais um artigo de opinião no Público sobre blogues. Não vem assinado (pelo menos na edição online) mas pelo estilo alarve suspeito que seja da autoria de José Vítor Malheiros.

Sinceramente não percebo o porquê de tanta reflexão e artigo sobre os blogues (não, não é inveja por não ter sido citado). O Intermitente existe há meros 5 meses. não me parece que seja tempo suficiente para elaborar e partilhar com os meus pares e leitores as minhas ideias definitivas sobre a blogosfera.

Nos EUA com um número de blogues per capita mais elevado e com bastante mais "notáveis" envolvidos os artigos nos media tradicionais têm sido, comparativamente, bem mais escassos.

É compreensivel que os media tradicionais sinto curiosidade e/ou a ameaça da blogosfera. Perdem o monopólio da opinião e "podem escrever hipertextos, em livres associações de ideias sem contagem de caracteres" (como refere o nosso cronista anónimo). A rede de "correspondentes" e "fontes" é também incoparavelmente maior. Dúvido, no entanto, que consigam obter junto dos leitores uma credibilidade e visibilidade ao nível das edições em papel. Para além disso constituem iniciativas amadoras (na maior parte dos casos) e não lucrativas. Desta forma não vislumbro uma razão lógica para estes ataques.

E por aqui me fico. Disse que não iam dissertar sobre os blogues e acabei por fazê-lo. Mea Culpa.Para uma melhor e mais fundado reflexão leiam no Valete Fratres! o post "ALGUMAS BANALIDADES SOBRE OS BLOGS E O NEGÓCIO DOS MEDIA E OUTRAS IDEIAS OBSCURAS".


Actualização: Fiquei a saber pelo Ponto Media que a autora do artigo é a Leonete Botelho e não, como eu suspeitava, o JVM.

posted by Miguel Noronha 10:58 da manhã

As Quotas de Produção

A primeira notícia do dia relata a intensa maratona negocial dos Ministros da Agricultura. Fala-se de quotas e ajudas à produção. Parece que a UE nos vai deixar produzir mais carne mas menos leite.

O modelo de economia planificada do Leste europeu faliu. A Europa Ocidental continua a insistir nele. Como podem saber os burocratas de Bruxelas qual a quantidade optima a produzir de cada produto por cada estado-membro?
posted by Miguel Noronha 9:22 da manhã

Alterações e Acentos

Como já devem ter reparado a blogsofera lusa acordou sem acentos. Tal não se deve à nabice dos bloggers mas à migração de todos os blogs para o novo sistema Dano (nome apropriado).

Para resolverem o problema dos acentos façam o seguinte:

No Settings, vão a Formatting e mudem o Encoding para Western (ISO-8859-1). Pelo menos comigo resultou.

ps: obrigado ao De Direita pela correcção. Tinha trocado Settings por Template...
posted by Miguel Noronha 9:12 da manhã

quarta-feira, junho 25, 2003

Marxists' Apartment: A Microcosm Of Why Marxism Doens't Work

AMHERST, MA—The filthy, disorganized apartment shared by three members of the Amherst College Marxist Society is a microcosm of why the social and economic utopia described in the writings of Karl Marx will never come to fruition, sources reported Monday.

"The history of society is the inexorable history of class struggle," said sixth-year undergraduate Kirk Dorff, 23, resting his feet on a coffee table cluttered with unpaid bills, crusted cereal bowls, and bongwater-stained socialist pamphlets. "The stage is set for the final struggle between the bourgeoisie and the proletariat, the true productive class. We're well aware of that here at 514 W. Elm Street, unlike other apartments on this supposedly intellectual campus."


O humor da The Onion no seu melhor...


posted by Miguel Noronha 6:23 da tarde

JS acusa Governo de desprezar problemas dos jovens

Confesso que este tipo de discurso me provoca urticária. Substitua-se a palavra "jovens" por "terceira idade", "agricultores do Baixo Mondego", "criadores de rafeiros alentejanos" ou qualquer outro sub-grupo da sociedade e temos em comum o desejo que o Estado resolva os seus "problemas".
Quando deixaremos nós de olhar o estado como o planificador eximio capaz de solucionar todos os nossos problemas e, em vez disso, passaremos a exigir que este nos devolva o poder de decisão?
posted by Miguel Noronha 1:13 da tarde

A Novilingua

Num texto recente o filosofo brasileiro Olavo de Carvalho explica, num exemplo real, para deturpar a verdade.

"O Dicionário Houaiss define "socialismo" como "conjunto de doutrinas (a) de fundo humanitário que visam reformar a sociedade capitalista (b) para diminuir um pouco de suas desigualdades; conjunto de doutrinas que, (c) tendo por objetivo o bem comum, (d) preconizam uma reforma radical da organização social, mediante a supressão das classes e a coletivização dos meios de produção e de distribuição".

As características aí assinaladas são quatro. Só a última é um traço definitório: as outras três são virtudes autoproclamadas que o socialismo emprega na sua propaganda, mas que não o definem de maneira alguma. Não o definem, acima de tudo, porque não lhe são próprias, mas comuns a pelo menos dois de seus concorrentes: o liberalismo e a doutrina social da Igreja
"

"Em seu clássico Tratado da Desinformação, Vladimir Volkoff assinala que, desde a década de 30, a KGB já realçava a importância dos dicionários como instrumentos de dominação cultural, deformando a linguagem para embotar as consciências. É assim que esses grossos repertórios de palavras vão merecendo cada vez mais a denominação de "pais dos burros": pois geram leitores que pensam como seus autores"

A propósito deste artigo encontrei um site dedicado ao newspeak. Contém não só os termos utilizados por Orwell no 1984 como os impostos pelo politicamente correcto (ver modern newspeak).
posted by Miguel Noronha 12:20 da tarde

Foi Você Que Pediu Esta Legislação? (via LGF)

fonte: MSNBC

The Commission is in the final stages of drawing up a directive to ban sex discrimination, with implications for the media, advertising and insurance industries.
The draft directive, revealed in Tuesday’s Financial Times, would leave it to the courts to decide whether programs or advertisements were sexist or “did not respect human dignity”. An explanatory note says: “The purpose of this provision is to avoid throughout all forms of mass media all stereotypical portrayals of women and men, as well as any projection of unacceptable images of men and women affecting human dignity and decency in advertisements.”


Podem dizer adeus às vossas séries preferidas...
posted by Miguel Noronha 9:14 da manhã

Mais Uma Mistificação

O Liberdade de Expressão desmascara mais uma erronea (para não dizer maldosa) interpretação de declarações de membros da administração americana (ver "Um continente ameaçado pela fome"). Desta vez o seu autor não foram os media tradicionais mas o País Relativo.
posted by Miguel Noronha 8:38 da manhã

terça-feira, junho 24, 2003

A Reforma da Administração Pública V

O Primeiro-Ministro anunciou que não pretende privatizar a AP e que esta reforma não se destina a reduzir custos. É pena. É a mudança na continuidade mais uma vez...
posted by Miguel Noronha 7:58 da tarde

A Reforma da Administração Pública IV

Lino de Carvalho na sua tónica habitual acusou o governo de todos os desvarios possíveis e imaginários. Inclusivamente de ter feita a apresentação da refoma sem previamente a ter discutido com os trabalhadores. É pena que os administradores das empresas privadas não sigam o modelo da AP que discute com os trabalhadores as suas decisões de gestão. O resultado está à vista...
posted by Miguel Noronha 7:51 da tarde

A Reforma da Administração Pública III

O mesmo António Rosa afirmou estar contra a privatização de serviços pois apesar do PS ser a favor da economia de mercado era contra a "sociedade de mercado"! Já alguém tinha ouvido esta?
posted by Miguel Noronha 7:43 da tarde

A Reforma da Administração Pública II

Na TSF António Rosa, ex-Secretário de Estado da Administralção Publica no governo PS acusou o PSD de ter perdido 14 meses pois as reformas do anterior governo rosa apontavam na mesma direcção. Bem, se seguirmos a mesma lógica o PS perdeu bem mais que 14 meses. Foram cerca de 6 anos...
posted by Miguel Noronha 7:33 da tarde

A Reforma da Administração Pública

É intenção do Governo proceder à refoma da Administração Pública. Embora, espero eu, estas medidas possam trazer algumas melhorias no seu desempenho a solução ideal seria a privatização de vários serviços como os correios, a educação, ou a saude.
posted by Miguel Noronha 6:28 da tarde

Resposta ao Exagero

No Tomarpartido Jorge Ferreira respondeu-me ("Exagero" de 19/06) com um tom bastante mais simpático do que aquele que eu usei (estou a penitenciar-me caso não tenham percebido).

A sua resposta não dissipa, no entanto, as minhas dúvidas. Continuo pouco (ou nada) convencido da originalidade da Nova Democracia. Não sei o que o distingue do PSD ou do CDS/PP. Apesar de ambas terem sido formados no periodo pré-PREC e de, inicialmente, se afirmarem como partidos de esquerda ou centro-esquerda hoje já muito pouco têm a ver com o periodo revolucionário. O tempo dirá se estou certo ou errado...
posted by Miguel Noronha 3:56 da tarde

Citações (cortesia da Australian Libertarian Society)

We contend that for a nation to try to tax itself into prosperity is like a man standing in a bucket and trying to lift himself up by the handle" -- Winston Churchill

"The ultimate result of shielding men from the effects of folly is to fill the world with fools" -- Herbert Spencer

"Government's view of the economy could be summed up in a few short phrases: If it moves, tax it. If it keeps moving, regulate it. And if it stops moving, subsidize it" -- Ronald Reagan

"A government which robs Peter to pay Paul can always depend on the support of Paul" -- George Bernard Shaw
posted by Miguel Noronha 1:16 da tarde

O Estado é o Garante do Interesse Público

Fechada a única TV independente

A estação de televisão independente russa TVS foi fechada no domingo de manhã pelas autoridades, oficialmente por razões financeiras. A TVS era a última estação independente depois do estado ter tomado controlo da NTV em 2001 e da TV-6 ter sido fechada no ano passado. Criada em Junho de 2002 por um equipa da antiga NTV e financiada por um consórcio de empresários que supostamente lhe garantiam a independência, a TVS foi substituída por uma estação desportiva. Na Rússia ficaram apenas três estações generalistas, duas públicas e uma controlada indirectamente pelo Estado. «Adeus, fomos desligados», lia-se nos ecrãs da TVS à meia-noite de sábado, apesar de as emissões não terem sido efectivamente suprimidas.

Estas mudanças foram introduzidas a menos de seis meses das eleições legislativas, em Dezembro, que serão seguidas das presidenciais, em Março de 2004. Os jornalistas da TVS, que não recebem salários há alguns meses, acusaram os accionistas de estarem às ordens do Kremlin e de terem «deixado morrer» a estação. Segundo a imprensa, a TVS foi vítima da luta entre dois grupos de accionistas, um liderado pelo ex-vice-primeiro-ministro Anatoli Tchoubais, e o outro pelo magnata do alumínio Oleg Deripaska.

«Menos de um ano depois de ter iniciado as emissões, a estação de televisão passou por uma crise financeira e de gestão. Por essa razão, foi preciso defender os interesses dos telespectadores», declarou no domingo o ministro da Informação russo. O director-geral da Media-Sotsium, que administra a TVS, Oleg Kisselev, insurgiu-se contra a decisão do ministro, dizendo que ele não tinha nenhum direito de cortar a emissão
.

É claro que compete unicamente aos governantes decidir o que é o "interesse dos telespectadores". Não consta que este tivessem sido consultados.

posted by Miguel Noronha 12:41 da tarde

Se Ainda Restassem Dúvidas

No seu artigo do Público Vital Moreira diz preto no branco as implicações da Constituição Europeia:

1. Quanto à supermacia do direiro comunitário sobre os direitos nacionais:

"(...)O direito comunitário europeu, a começar pela Constituição da UE, prevalece sobre o direito doméstico, incluindo as Constituições nacionais. Lá está, preto no branco, um dos artigos introdutórios a esclarecê-lo. Agora essa regra, criada pela doutrina e pela jurisprudência comunitária, sem estar escrita em nenhum tratado, torna-se "oficial", passando a incorporar, com a ratificação do tratado constitucional, o próprio direito interno dos todos os Estados-membros."

2. Quanto ao caminho para o federalismo:

"Para ser um verdadeiro Estado federal, a UE ainda precisa de conquistar a soberania externa dos Estados-membros, embora a projectada constitucionalização da política externa e de defesa comum (incluindo a criação de um ministro dos Negócios Estrangeiros) constitua um inequívoco passo nesse sentido. Mas nas relações entre os Estados-membros e a UE o paradigma federal está quase completo, seja no plano da repartição de atribuições e nas relações de hierarquia normativa, seja no plano institucional, com o reforço da "parlamentarização" da Comissão, como órgão executivo comunitário, e com a criação do presidente permanente do Conselho Europeu, atenuando assim a natureza inteiramente intergovernamental que esse órgão tinha"
posted by Miguel Noronha 10:29 da manhã

segunda-feira, junho 23, 2003

Polémicas

Zé Diogo Quintela responde (no Gato Fedorento) de forma brilhante ao infame artigo de Pedro Rolo Duarte.
posted by Miguel Noronha 9:23 da tarde

The New Gloomsayers

"Abroad, this astounding run of success has generated a discernible uptick in expressions of envy. At home, one reaction has been a revival of premonitory scenarios of gloom. Just as the declinists of the late 1980s took aim at the spirit of national self-confidence that had been engendered by President Reagan's upbeat rhetoric and the success of his economic and foreign policies, so today's Cassandras seek to rouse the public from the complacency of America's present vaunting status. They take aim at the very things--military mastery, the spread of democracy and markets--that others interpret as signs of American triumph. Will their warnings prove better founded than those of Messrs. Kennedy, Prestowitz and Pfaff"

O autor analisa três livros recentemente (?) editados que argumentam que as actuais politicas seguidas pela administração americana trazem consequências nefastas não só para os restantes países como para os próprios EUA. Agora, como no passado, os profetas da desgraça estão bastante equivocados...
posted by Miguel Noronha 5:59 da tarde

Our Apology

Following the latest atrocity in Jerusalem, Secretary of State Powell urged the Palestinians to issue some form of denunciation.

Prime Minister Mahmoud Abbas complained that only the Palestinian side is ever required to denounce terror.

Predictably, the Palestinian denunciation later mumbles that they "deplore the murder of civilians on both sides."

Perhaps the Palestinians have a point, and so to set the record straight, I do hereby denounce the following in the name of the Jewish people:

1. All Jewish suicide bombers who have ever acted against Arabs.

2. All Arab buses blown up by Jews.
3. All Arab pizza parlors, malls, discotheques and restaurants destroyed by Jewish terrorists.

4. All airplanes hijacked by Jews since 1903.

5. All Ramadan feasts targeted by Jewish bombs.

6. All Arabs lynched in Israeli cities; all Arab Olympic athletes murdered by Jews; all Arab embassies bombed by Jews.

7. All mosques, cemeteries and religious schools fire bombed or desecrated by Jews in North Africa, France, Belgium, Germany, England or any other country.

8. The destruction of American military, governmental and civilian institutions in Kenya, Pakistan, Iran, Saudi Arabia and Yemen - >> along with the murder of U.S.Marines and diplomatic personnel.
9. All Jewish school books which claim that Arabs poison wells, use Christian blood to bake pita, control world finance, and murdered Jesus; or that Arab elders meet secretly to plot a world takeover.

10. And I am particularly ashamed at the way my fellow Jews attacked the World Trade Center, Pentagon and civilian aircraft on September 11th and danced in the streets to celebrate the act.

Prof. Stephen Berger, Tel Aviv Medical Center
posted by Miguel Noronha 3:48 da tarde

Até Que Enfim...

Como já tinha noticiado o Valete Fratres! o tristemente famoso Jose Bouvé foi finalmente preso. Nada disto me surpreende e a acção da justiça só peca por tardia. O que me surpreende (e daí talvez não devesse) são as forças de esquerda que imediatamente vieram em sua defesa e (pasme-se!) acusam as forças da ordem...

"A prisão do activista, que já no ano passado estivera implicado em desordens dentro de um restaurante da cadeia McDonald's, sendo por isso sentenciado a seis semanas de detenção, causou já uma onda de protestos em todo o país, nomeadamente entre os representantes dos partidos de esquerda. O socialista François Hollande foi dos primeiros a pronunciar-se, afirmando estar chocado com os métodos utilizados pelas autoridades. É que, para consumar a detenção de Bové, a polícia arrombou algumas portas e janelas da sua residência"
posted by Miguel Noronha 3:41 da tarde

PCP tem Solução Para a Crise

Durante a sua visita à feira de tapetes de Arraiolos o Secretário-Geral do PCP deu a entender que possui a solução para sairmos rapidamente da actual crise económica:

«Já podíamos estar a sair da crise e não estamos porque esta política é contrária aos interesses nacionais»

Pena que não tenha dado mais pormenores. Consta que o Primeiro-Ministro, ao saber destas declarações, contactou imediatamente Carlos Carvalhas (CC) para o convidar a colaborar com o executivo. Pedidos idênticos terão partido de vários Governos da UE. Instando a comentar estas propostas CC declarou estar a estudar as propostas com o seu empresário não querendo para já adiantar qualquer decisão.
posted by Miguel Noronha 10:17 da manhã

EU farm support blocks global trade deal

"The European Union's inability to reform its common agricultural policy is blocking the global trade liberalisation talks, concluded trade ministers from around the world on Saturday."

"Not being able to agree does not mean there will be no progress. We all feel hopeful there will be some achievement coming out of the Luxembourg meeting", commented WTO chief Supachai Panitchpakdi.

A palavra "progresso" deve ser entendida num sentido lato...

posted by Miguel Noronha 9:55 da manhã

domingo, junho 22, 2003

A Força Que Me Prende

Depois disto tudi ainda me admiro porque é que as pessoas me perguntam porque é que eu preferi voltar para Setúbal...
posted by Miguel Noronha 1:39 da tarde

A Força das Colectividades Locais

Ainda no Jornal de Setúbal no artigo sobre as marchas populares:

"Um dos elementos da marcha dos Ídolos da Praça não se conforma com esta decisão da Câmara, sublinhando que «Carlos Sousa prometeu melhores marchas, o regresso do Carnaval [!!!] e até a criação de um Museu de Marchas [!!!!!!], mas afinal o que fez foi acabar com uma tradição das mais populares».
O elemento dos Ídolos lembra que «o actual executivo deve dinheiro a todas as colectividades, mas pagou-lhes com o fim das marchas» e conclui perguntando: «será com atitudes destas que Carlos Sousa quer projectar Setúbal?» [!!!!!!]


Colectividades como este nível não se vêm em todo o lado...

posted by Miguel Noronha 1:36 da tarde

A Força da Imprensa Local

Título do Jornal de Setúbal:

"Setúbal ficou mais triste: Marchas Populares Não Sairam à Rua"

Artigos com este nível não se vêm em todo lado...
posted by Miguel Noronha 1:28 da tarde

A Força do Poder Local

Troca de palavras entre o Presidente da CM Setúbal, Carlos Sousa (PCP) e o Vereador Catarino Costa (PS) na ultima sessão camararia (segundo o Jornal de Setúbal):

Catarino Costa: "Já não falo mais!"
Carlos Sousa: "O senhor disse que não falava mais e continua a falar"
Catarino Costa: "Eu também não cumpro as promessas não é só o senhor presidente..."

Intervenções com este nível não se vê em todo lado...
posted by Miguel Noronha 1:25 da tarde

Powered by Blogger

 

"A society that does not recognize that each individual has values of his own which he is entitled to follow can have no respect for the dignity of the individual and cannot really know freedom."
F.A.Hayek

mail: migueln@gmail.com